segunda-feira, 7 de setembro de 2009

esses trangênicos...


Até bem pouco tempo, eu tinha o hábito de colocar açucar em tudo, era uma pessoa que amava o bem doce! . Amava tanto que, quando fazia brigadeiro não enrolava-o com granulado mas sim o delicioso de aspecto de pó branco. Bom, eu amava chocolate e doces em geral, carne vermelha e mm's em especial, e comia salada, tomava suco e tal, mas também vivia comendo pizza, hambúrguer e tomando refrigerante. Beleza.
Bem, um tempo atrás, eu começei a entender o porquê de tanto mal dizerem os alimentos trangênicos, fiquei três meses onde meu estomago só faltava falar! Quando sarei, parei de gostar de carne vermelha, frango e mm's, e também passei a comer menos chocolate (não me pergunte por quê). Penso que seja a inteligência inata do meu organismo, sei lá... Passei a comer mais verduras e a tomar litros de aguá, e comecei a incluir na minha alimentação um ou outro item orgânico: legumes em especial tomates. Continuava com meu açúcar refinado e tal, e comia essas coisas orgânicas eventualmente.

.... esse negócio de trangênicos... organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contém materiais genéticos de outros organismos. Essa manipulação genética recombina características de um ou mais organismos de uma forma que provavelmente não aconteceria na natureza. É de se desconfiar.

Além do que eles são muito mais caros!

Tudo bem, deixar meu dia sem "trangênico", tudo bem. Mas isso custa uma fortuna! Tomate sem agrotóxico são muito mais caros em relação a um vissoso milho trans! Cookies orgânicos sem gosto e sem graça são muito mais caros que deliciosos cookies de chocolate, bem...

E ainda que meu bendito paladar esteja à rejeitar os coloridos mm's, ele continua adepto de hambúrgueres, ainda mais do Mc Donald's. Coisas de Renata...

Nenhum comentário:

Postar um comentário